Os primeiros voos fretados programados para Maceió ao longo da alta temporada começam a chegar à capital alagoana neste sábado (07). A CVC é a primeira a dar início às operações, com um voo partindo de Londrina (PR), que abre a lista de um total de 12 fretamentos para o período. Já a Azul Viagens traz cinco voos extras para a alta temporada, que começam a operar a partir do dia 20 deste mês, além de um novo voo diário regular saindo de Guarulhos (SP).
Apontado como um dos destinos mais visitados do País durante a alta temporada, Maceió deverá receber um incremento importante nos indicadores, tendo em vista o aumento do fluxo de visitantes previsto para desembarcar na cidade a partir desses voos extras. Somente os voos da Azul Viagens somam mais de cinco mil assentos até fevereiro de 2020. Já os fretamentos da CVC registram, além dos 12 voos fretados, um total de mais de 90 mil assentos disponibilizados para a alta temporada na capital alagoana.
Os voos fretados pela CVC partem das cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Já as operações da Azul Viagens são procedentes de destinos como Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Goiânia (GO).
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o aumento das operações aéreas para Maceió é resultado direto de um trabalho contínuo realizado em conjunto entre a Prefeitura de Maceió, o trade turístico, operadoras e companhias aéreas, além de outros órgãos e entidades da administração pública e privada.
“Os voos extras para a alta temporada são resultado de amplo trabalho promocional realizado ao longo do ano pela Prefeitura de Maceió, junto com o trade turístico e parceiros comerciais importantes, em mercados estratégicos para a capital alagoana. São campanhas de divulgação dos atrativos e novidades do destino e capacitações de agentes de viagem em eventos realizados com a Azul Viagens e os master franqueados da CVC, que serviram para consolidar Maceió como um dos destinos mais procurados para a alta temporada de verão. Estamos preparados para receber os turistas e engajados em atrair ainda mais visitantes para conhecer as experiências que o destino Maceió tem a oferecer”, avaliou o gestor.
Campanhas promocionais
A Caravana Azul rodou por 12 cidades, a exemplo de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), capacitou mais de mil agentes, promoveu rodada de negócios com a hotelaria e mobilizou centenas agências de viagens. Já as ações realizadas em parceria com os master franqueados da CVC aconteceram em nove cidades tidas como importantes mercados emissores de turistas para Maceió e contaram com capacitações e rodadas de negócios com participação de mais de 20 hotéis alagoanos. As cidades e contempladas pela ação foram Londrina (PR), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS) e Campo Bom (RS).
O que são voos fretados?
Os voos fretados são realizados geralmente por uma operadora de turismo e as passagens costumam ser vendidas pelas operadoras e agências de viagem, na forma de pacotes que incluem transporte aéreo, hospedagem e seguro viagem. Esse tipo de voo normalmente é oferecido para os destinos com grande procura e acontecem de forma mais intensa na alta temporada. Os passageiros que adquirem estes pacotes viajam em voos exclusivamente destinados ao transporte do grupo que adquiriu o serviços da operadora.
Voo direto para Lisboa garante conexão com mercado europeu
Um dos destaques no incremento na malha aérea de Maceió é o anúncio da operação que deve incluir o destino na rota do turismo europeu. A capital alagoana ganhou um voo regular direto para Lisboa, capital de Portugal. O voo internacional da companhia aérea Tap Air Portugal vai operar três vezes por semana (às quartas, sextas e domingos) a partir de junho de 2020. As passagens já começaram a ser vendidas pela empresa desde o final do mês de novembro e a ocasião é uma importante oportunidade de ampliar o trabalho de aproximação e promoção com o mercado europeu. (Secom Maceió)