O prefeito Flávio Almeida (MDB), do município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, renunciou ao mandato como gestor da cidade nesta segunda-feira (16). Conhecido como Dr. Flavio ele já estava afastado do cargo há 120 dias por problemas de saúde.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a renúncia foi decidida por recomendações médicas.
Flávio Almeida (MDB) foi eleito em 2016 para o primeiro mandato como prefeito de Pão de Açúcar com 7.901 votos. Agora quem assume a gestão municipal é o vice-prefeito, Clayton Farias Pinto (PSL).
Na última terça-feira, 10, o prefeito teve que ser levado às pressas para o estado de São Paulo, onde está internado no Hospital Sírio-Libanês.
A doença que acomete o gestor não foi divulgada pela família.
O mandato do Dr. Flávio não deixou a população de Pão de Açúcar satisfeita. Na cidade, os moradores reclamam da quantidade de cargos ocupados por pessoas próximas a ele, com altos salários e regalias.
Flávio também é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE-AL), que apura a contratação de serviço de locação de veículos com valor milionário e sem licitação. O valor do contrato assinado por ele Flávio superou R$ 1,4 milhão e, mesmo após o prazo de 90 dias de validade, acabou renovada.