Não é de hoje que os escândalos envolvendo o vereador por São Bras, Joelson dos Santos Silva, conhecido como Mima deixam a Câmara de Vereadores do município descontente. Diante das ações do vereador, que envolvem quebra de decoro parlamentar, a Casa de Leis pediu nesta terça-feira, 17, a possível perda de mandato do vereador.
De acordo com documento assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Bezerra Filho Mima , a última representação contra Mima foi apresentada pela vereadora Fátima de Candido.
Ela apontou que algumas “ações do vereador Mima não condizem com com o comportamento compatível com o decoro parlamentar, como estabelece a Constituição Federal”.
O pedido esclarece ainda que o parlamentar é protagonista de diversos escândalos e que contra ele constam requerimentos de providências acerca de “dano ao patrimônio público, ação penal por desobediência, Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato e lesão corporal”.
As representações por quebra de decoro parlamentar seguem agora para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para que se apure, se investigue, e avalie os fatos, conforme previsto na lei, “sendo ao final apresentado parecer onde constará se a conduta do vereador é passível de algum tipo de sanção”.
A redação do A Notícia tentou contato com a Câmara de São Brás e com o vereador Mima mas não obteve nenhum retorno.
Confira documento abaixo: