“Estamos agindo para evitar que nossa gente passe necessidade por conta de toda essa crise”, diz prefeito Carlos André Nen
Em Olho d’Água das Flores as medidas preventivas, no combate ao novo coronavírus, seguem as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas. As equipes estão vigilantes, o serviço público funcionando com o essencial e não há caso registrado de Covid-19.
Por outro lado, a Prefeitura vem atuando fortemente na assistência às pessoas mais humildes. Esta semana o prefeito Carlos André Nen autorizou a ampliação dos programas sociais mantidos pelo município. Nesta quinta-feira ele participou da distribuição de 3 mil cestas de alimentos, beneficiando as famílias inseridas no CadÚnico, do governo federal, com renda per capita familiar abaixo de R$ 522,50.
“Estamos agindo para evitar que nossa gente passe necessidade por conta de toda essa crise. Com as medidas restritivas, o comércio sente, os estudantes ficam sem aula, mas são os mais necessitados que precisam do apoio direto do município. Realizamos a maior compra de alimentos de toda a história de Olho d’Água das Flores, para atender todas as famílias relacionadas no CadÚnico. Nossa administração tem como foco o cuidar das pessoas”, destaca o prefeito.
Estratégia de entrega
A distribuição aconteceu nesta quinta-feira. Pela manhã receberam os alimentos os moradores da zona rural, nos postos de saúde de Olho d’Água da Cruz, Aguazinha, Gato, Camaratuba, Pedrão, Associação do Sítio Craíbas e no ginásio de esportes da Escola Manoel Florêncio.
Agora à tarde, as famílias que moram na cidade receberam por hora marcada e seguindo a ordem alfabética. “Graças a Deus e toda uma equipe dedicada, deu tudo certo. O importante é que atendemos as famílias que mais precisam do apoio do município”, vibrou o prefeito Nen.