TURISMO: ABAV Collab fomenta vendas para o Destino Alagoas

Promovido pelo governo do Estado, estande on-line exclusivo de Alagoas promoveu encontro entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e demais players do setor

A primeira edição da ABAV Collab, evento híbrido que uniu formato on-line e presencial de uma das maiores feiras de turismo do Brasil, fomentou as vendas para o Destino Alagoas. A atuação do estado foi 100% via internet, com dois estandes on-line para promoção das belezas e atrativos turísticos do estado, reunindo representantes das cidades turísticas, das estâncias de governança e de cerca de 30 hoteleiros alagoanos.

Em seis dias de evento, técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), hoteleiros alagoanos e representantes das principais cidades turísticas do Estado participaram de ações de divulgação, e de encontro com players do setor, fizeram networking e fomentaram novos negócios para o turismo alagoano.

Monique Barbosa, executiva comercial do grupo MME Hotéis, que possui dois hotéis em Maceió, conta que a participação na feira foi essencial para novos negócios na rede hoteleira. “Como estamos vivendo a retomada do turismo, após dias tão sofridos para o setor, todo e qualquer contato comercial é positivo. Já sinto um aquecimento da procura pelo destino e mais conclusões de vendas, além de o cenário aéreo que está voltando a ter uma estabilidade, com todos os setores firmes na retomada, o consumidor “nosso hóspede” se sentirá cada vez mais seguro e com certeza teremos um verão especial em nosso estado”, ressalta.

Promovido pela Sedetur, o estande on-line exclusivo de Alagoas também contou com capacitações para agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil e América Latina. Além do conteúdo sobre os atrativos turísticos do estado, que aborda todas as regiões alagoanas, o material disponível on-line para os profissionais também abordava os protocolos de segurança adotados pelo Estado e as principais cidades para a retomada da atividade turística. Em parceria com o Ministério do Turismo, o estado também esteve no balcão on-line do Espaço Brasil.

À frente da pasta dedicada ao turismo, o secretário Rafael Brito conta que o evento foi mais uma ação de promoção do destino visando principalmente a alta temporada de verão. “Colocar o estado em destaque em uma das feiras mais importantes do setor é mais um diferencial nesta retomada. Mesmo online, a ABAV Collab promoveu um ambiente de negócios reunindo agentes de viagens, operadores, hoteleiros e demais players do setor fomentando as vendas para o Destino Alagoas. Certamente este esforço fará diferença nos nossos números da alta temporada de verão que promete ser uma das mais bem sucedidas do país”, pontua.

Números

O Abav Collab recebeu exatas 19.976 visitações, entre profissionais do setor e consumidores inscritos na Black Friday de Viagens. Foram seis dias de atividade em três pavilhões que reuniram 143 estandes e mais de 400 marcas expositoras, e quatro auditórios que totalizaram perto de 160 apresentações.

Na área de exposições foram contabilizados 137.229 acessos, e os auditórios totalizaram 243.582. Cerca de 54% dos visitantes permaneceram mais de duas horas na plataforma. Os números são da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) e foram gerados por relatórios automatizados, o que garante a precisão na mensuração da audiência.

Sair da versão mobile