Após denúncias de moradores, um contêiner foi apreendido em operação, deflagrada na tarde dessa quinta-feira (04), pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), juntamente com a Guarda Municipal. O compartimento estava em área pública, de forma irregular.
Localizado na praça do Conjunto Osman Loureiro, o contêiner estava causando transtornos para a população da região, obstruindo o fluxo de pedestres e veículos.
“Fomos acionados pelo grupo de moradores da região da praça do Conjunto Osman Loureiro, e constatamos diversas irregularidades, entre elas um contêiner não autorizado, em proporções desarrazoadas, para o local, obstruindo a passagem de pedestres e de carros nas imediações da praça”, informou o secretário Thiago Prado.
Segundo o diretor de Convívio Social, Marcos André, a apreensão se deu por descumprimento da notificação. “Foi previamente emitida uma notificação ao responsável, concedendo-se um prazo para remoção. Após o decurso do prazo concedido para retirada espontânea, foi promovida a apreensão”.
Ainda na tarde dessa quinta (04), após mais uma denúncia, as equipes demoliram uma construção em espaço público, sem autorização, na região do Benedito Bentes.
O post Após reivindicação de moradores, Semscs apreende contêiner irregular em Maceió apareceu primeiro em Repórter Maceió.