ECONOMIA: Primeira parcela do auxílio emergencial será paga ainda neste mês


O presidente Bolsonaro confirmou que o auxílio emergencial será pago em quatro parcelas de R$ 250. A sugestão do valor já tinha sido realizada na semana anterior.

Após se reunir com o ministro Paulo Guedes e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Bolsonaro afirmou que está quase tudo certo. Não houve, no entanto, detalhes sobre como será feito esse pagamento.

A aposta do ministro Paulo Guedes é a aprovação da PEC Emergencial para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial. A proposta está na pauta do dia 3 de março no Senado Federal, mas será bem menos desidratada que o governo previa.

Mudanças sugeridas pela equipe econômica devem ser apresentadas ainda nesta segunda-feira (1/3). Um dos pontos retirados da proposta original é a desvinculação de gastos com saúde e educação.

Por meio das redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, confirmou que o valor seria de R$ 250 por mais quatro meses – até junho.

Segundo presidente da casa, reunião foi realizada com o presidente Bolsonaro para tratar, além do auxílio emergencial, das entregas das 140 milhões vacinas.

Sair da versão mobile