Mesmo com a pandemia alterando a rotina nos equipamentos sociais, o Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Assistência Social (Cras) Área Lagunar não deixou de homenagear as mães participantes dos grupos de convivência.
A equipe do Serviço do Convivência foi, na sexta-feira (7), até casa das mães que moram na região do Vergel do Lago para presenteá-las com rosas de papel feitas pelas educadoras sociais, declarando e enaltecendo o protagonismo das mulheres e idosas do grupo que são mães. Também foi gravado um vídeo com os filhos das usuárias do Cras, parabenizando as mães pelo seu dia.
“Foram momentos inesquecíveis e emocionantes para as mães. Tivemos a ideia de gravar vídeos com as crianças que declararam seu amor às suas mães. Apesar da simplicidade, tudo foi feito com bastante carinho e dedicação”, disse a educadora social, Ana Cristina Lima.
A senhora Rubenita Marques, que participa do grupo de idosos, adorou a iniciativa e falou da expectativa de retorno das atividades presenciais no Cras. “Além de felicidades, amor e saúde para todas as mães do Brasil, quero muito que essa pandemia acabe e que a gente possa voltar as atividades no Serviço de Convivência”, disse a usuária do Cras.
Desde o começo da pandemia, os técnicos dos Cras prestam atendimento online, por meio de chamadas de vídeo, ligações, além de fazerem visitas e entregas de materiais para usuários do Serviço de Convivência, sempre respeitando as regras de distanciamento.
O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços e para agendamento, a população pode ligar para o 3312-5945.
Vanessa Napoleão/Ascom Semas