Para novo presidente do colegiado, o Pnae na pandemia será a principal e mais urgente tarefa da gestão
Foram empossados nesta terça-feira (25) os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cerimônia foi presidida pelo secretário Elder Maia, e ocorreu de forma semipresencial. Na ocasião, foram também eleitos os novos presidente e vice do conselho, Allan Manoel Almeida da Silva e Renildes Ramos dos Santos.
“O Conselho é composto por representantes das merendeiras, dos pais, das escolas, dos estudantes, dos sindicatos e demais entidades da sociedade civil. É um conselho extremamente relevante, cumpre um papel político de controle social e estão nos ajudando a monitorar toda a carência que existe de alimentação escolar nesse período dramático de pandemia”, explicou o Elder Maia.
O novo presidente do conselho, Allan Almeida, diz que a pandemia criou novas dificuldades para a execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e que superar esses desafios será o foco da gestão. “A gente tá tendo que se adaptar para que o Pnae realmente funcione. O conselho tem que ser atuante nesse sentido para que haja fluidez”, pontuou Almeida.
Foram empossados os conselheiros Maria Patrícia Felizardo Oliveira, Allan Manoel Almeida da Silva, Renildes Ramos dos Santos, José Cícero Domézio, Josival Batista dos Santos, Telma do Nascimento Vieira e Roberto Bastos Costa. Como suplentes, foram indicados Joerlândia Pereira de Almeida, André Ribeiro de Lima, Ana Maria Rozendo Bertoldo, Mikaele de Azevedo, Luzinete do Nascimento Silva, Mauricéia Ferreira da Silva e Gildo Santana de Souza.
O presidente, a vice, os sete conselheiros e sete suplentes devem continuar no colegiado durante todo o quadriênio. “São fundamentais e são mais um parceiro de gestão que reivindicam, que cobram e que nos auxiliam também a tomar decisões importantíssimas”, concluiu o secretário.
Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed