Gestor acompanhou avanço da construção de 1.700 unidades habitacionais
O prefeito JHC esteve, na noite desta sexta-feira (25), no Vergel do Lago, onde a Prefeitura de Maceió, junto a ONG Gerando Falcões, vai desenvolver o projeto Favela 3D, que levará a comunidade, de extrema vulnerabilidade social, intervenções urbana, educacional, social, de segurança pública e de desenvolvimento econômico.
JHC foi à comunidade para reafirmar o seu compromisso com a população e o resgate da dignidade dos moradores. “A favela 3D vai nos ajudar no plano de combate à desigualdade em nossa nossa capital. E esse espaço, onde antes as pessoas estavam vivendo sem esperança, expectativa e oportunidade, a gente quer transformar em um local onde as pessoas possam utilizar toda a sua potência”, disse JHC.
O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, que acompanhou o prefeito, informou que Maceió é a primeira capital no país a adquirir o Favela 3D. “Vitória do nosso povo. Estamos felizes”, afirmou.
No local, a Prefeitura de Maceió está construindo e vai entregar 1.700 unidades habitacionais que abrigarão moradores da comunidade da orla lagunar. O prefeito percorreu a obra, conversou com trabalhadores e informou que já está sendo construído o 18º bloco.
“Com isso, vamos mudando a realidade da nossa gente”, disse ao lembrar que quando assumiu não existia uma pedra de tijolo no local.
Na sexta-feira, os prédios receberam projeção com os logos do projeto da Gerando Falcões e da Prefeitura de Maceió.
Niviane Rodrigues / Secom Maceió