Conselho Municipal dos Direitos da Criança prorroga validade de registro de instituições

Novos registros e renovações estavam suspensos devido a pandemia

O  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), prorrogou  até o dia 30 de setembro de 2021 a validade dos registros de todas as entidades que possuem inscrição no conselho. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira(9).

Para o atendimento de crianças ou adolescentes no município de Maceió, as instituições devem  estar devidamente inscritas no Conselho. Segundo a presidente do CMDCA , Andrea Queiroz, os novos registros e renovações estavam suspensos devido a pandemia, porque não estava sendo possível realizar visitas institucionais.

“Além da análise documental, o conselho faz uma visita técnica nas instituições para avaliar se essas  cumprem os requisitos estabelecidos, para emitir o parecer e então aprovar e conceder à instituição o registro no CMDCA. Entendemos, que já é possível retomarmos gradativamente essas ações para avançarmos no trabalho do conselho, principalmente com a formação da nova diretoria”, explicou a presidente.

Diário Oficial
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial desta, sexta-feira(9).

Todas as instituições que não estão inscritas no CMDCA e necessitam do registro, poderão solicitar a partir de 12 de julho. O  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgará na próxima semana um link para a entrega da documentação online via formulário Google. Para mais informações, os interessados poderão ligar para o telefone, 3312-5903, das 8h às 13h.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Botão Voltar ao topo