Grupo foi animado pelo Coco de Roda Barreiro das Alagoas
Moradores em situação de rua abrigados pela Casa de Passagem São Vicente de Paula ganharam, nesta quarta-feira (18), um momento dedicado para vivenciar a cultura alagoana. O encontro, em alusão ao Dia do Folclore, celebrado no dia 22 de agosto, contemplou os usuários da casa para mostrar que a cultura também faz parte inserção social.
A ação social foi promovida pela coordenação das Políticas Sociais em parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Maceió (FMAC).
“Foi um encontro de partilha de convivência para nós, enquanto Políticas Sociais, e também de muita alegria para as pessoas que estão lá, principalmente os idosos, que passam uma parte do seu tempo ociosos”, colocou Fábio Rogério, assessor de Políticas Sociais.
Os moradores dançaram ritmados pelo Coco de Roda Barreiro das Alagoas. A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Miriam Monte, afirma que a cultura é feita pelo povo e para o povo.
“Sei que entre os moradores da Casa São Vicente de Paula há artistas descobertos e os que estão para ser descobertos. Sei que há olhos, ouvidos e corações desejosos para se encantarem com a arte”, disse Miriam Monte.
Gilca Cinara/Ascom SMG