Homenageado foi o agente de segurança Silvio Domingos, que faz parte da Guarda Municipal de Maceió há 24 anos
Buscando valorizar e incentivar os servidores da Guarda Municipal de Maceió (GMM), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a entrega de mais um certificado de excelência pelo projeto Guarda Padrão. A cerimônia aconteceu na sede da Guarda Municipal, na Ponta Grossa, nesta terça-feira (31).
O homenageado do mês foi o integrante do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO), Silvio Domingos, que trabalha pela segurança pública de Maceió há 24 anos. O certificado de excelência foi entregue pelo titular da Semscs, Thiago Prado, que reconheceu o trabalho realizado pelo guarda municipal e a importância do projeto.
“O projeto Guarda Padrão vem para reconhecer e parabenizar os esforços desempenhados diariamente pelos guardas municipais de Maceió, que estão nas ruas protegendo os maceioenses, que sabem que podem contar com a Guarda Municipal quando precisarem”, afirmou o secretário Thiago Prado.
Segundo Domingos, esse tipo de iniciativa faz toda a diferença no dia a dia dos servidores. “É com bons olhos que vejo essa iniciativa por parte da Secretaria, são ações que vêm provocar o empoderamento dos integrantes desta instituição, engrandecer e incentivar aos agentes a se dedicar mais e mais a cada dia. É de extrema necessidade ver o reconhecimento por parte do secretário, esse incentivo deve trazer mais resultados em prol da sociedade”, agradeceu o agente de segurança.
O projeto teve início em julho, e busca homenagear os guardas municipais que tiveram um trabalho exemplar durante o mês. Para o Inspetor Geral da GMM, Edson Cavalcante, Domingos foi destaque não só pelo trabalho realizado durante o mês, mas também pelos os anos de dedicação ao grupamento e à população de Maceió. “Falar do Domingos é falar de um excelente profissional, em todos os momentos que nós precisamos ele está sempre pronto a servir. Eu só tenho que parabenizar essa excelente escolha”, finalizou.
O evento também contou com a presença do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Agmeal).
Erika Santana (Estagiária) / Ascom Semscs