Secretarias de Governança e Economia realizam visita ao Instituto Mandaver

Objetivo foi conhecer as atividades realizadas pela entidade, além do setor pedagógico e o Banco Laguna

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o secretário Municipal de Economia, João Felipe, e o secretário-adjunto, Davi Rossiter, realizaram uma visita na última segunda-feira (30), ao Instituto Mandaver, localizado no bairro Vergel do Lago. O objetivo do encontro foi conhecer os ambientes onde são realizadas as atividades culturais, esportivas, além do setor pedagógico e o Banco Laguna.

O Instituto Mandaver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na promoção de cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social. Para o secretário do gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a visita foi imprescindível para ver de perto como Instituto Mandaver realiza o seu trabalho.

“O bairro se encontra em processo de transformação a partir da parceria da Prefeitura de Maceió com a Gerando Falcões. Hoje, conhecemos os espaços onde são oferecidos cursos para comunidade e atendimentos psicossociais, além do Banco Laguna, instituição que integra a Rede de Bancos Comunitários do Brasil. De forma que, essa iniciativa impulsiona a economia local e ajuda a fomentar pequenos negócios a partir do microcrédito”, enfatizou Antonio.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho, secretário de Economia João Felipe, secretário-adjunto do GGOV Davi Rossiter, diretora do Instituto Mandaver Lisania Pereira e a coordenadora de Projetos – Favela 3D Inaimara Medrado. Foto: Jéssica Viturino

Além do Banco foram visitadas a sede administrativa do Mandaver; o Polo Esportivo Cultural; o processo de entrega das conchas de sururu pelas marisqueiras.

“Fiquei muito feliz com a presença dos secretários. O olhar humano e carinhoso que os secretários tiveram visitando em loco as comunidades, ouvindo a voz do povo e as necessidades  reais para  poder pensar em políticas públicas que causem a intervenção necessária  dentro do território. Isso é motivo de muita alegria, porque estamos unindo forças para romper limites estruturas antigas com intuito de trazer transformação, impacto mudança e gerar oportunidade para cada morador da região do Vergel”, pontuou a presidente do Mandaver Lisania Pereira.

Jéssica Viturino / Ascom GGOV

Sair da versão mobile