Terreno estava sendo cercado para construção de uma residência; equipe de demolição da Semscs derrubou a estrutura, nesta segunda-feira (6)
Após solicitação de moradores do bairro do Feitosa, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a retirada de uma cerca que estava ocupando uma área verde. Segundo a Associação dos Moradores dos Conjuntos Eldorado e Caramuru (AMCEC), a área havia sido cercada para construção de uma residência, e foi derrubada pela equipe de demolição da Semscs, nesta segunda-feira (6).
O responsável pela ocupação irregular foi notificado pela Secretaria e recebeu um prazo de dois dias para retirada do material. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió e teve o respaldo da comunidade local.
“Recebemos denúncias da Associação de Moradores sobre uma invasão de área verde, onde uma pessoa tinha cercado a área de arame e já estava prestes a começar uma construção. Entramos em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), e recebemos a confirmação de que realmente se tratava de uma área verde. Notificamos e demos o prazo para remoção da cerca, o que não foi cumprido. Sendo assim, realizamos a retirada do material e devolvemos a área à população”, afirmou o diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André.
Além da cerca colocada, ligações de água e energia já estavam sendo iniciados no local. Para Leanderson Oliveira, Presidente da AMCEC, agora a área verde poderá ser usada como um local de lazer para os moradores da região, com a possibilidade da construção de uma praça e academia ao ar livre.
“Gostaríamos de agradecer a equipe da Prefeitura que veio aqui na área conferir a denúncia que fizemos, para poder inibir esse tipo de situação. Esse é um local em que a comunidade vem realizar caminhadas, atividades físicas, e a construção irregular invadiu e fechou essa área verde. Essas ações mostram que a Prefeitura está combatendo as irregularidades na cidade e ouvindo a população, quando é feita uma denuncia”, afirmou Leanderson.
Ocupações e construções irregulares podem ser denunciadas pela população por meio do disque denúncia disponibilizado pela Semscs no número 3312-5277.
Erika Santana (Estagiária) / Ascom Semscs