Detalhamento de informações é fundamental para a realização do atendimento
Diariamente, as equipes técnicas da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) estão nas ruas da capital realizando as manutenções necessárias para garantir iluminação de qualidade para todos. Desde janeiro, já foram atendidas cerca de 29 mil solicitações da população em toda a cidade. No entanto, para que as demandas continuem sendo atendidas com eficiência e precisão, o órgão pede que a população siga colaborando, fazendo a descrição detalhada do local que necessita de reparo.
Para que sejam feitas as manutenções, tanto nas lâmpadas convencionais de vapor de sódio, quanto nas que possuem tecnologia em LED, são disponibilizados dois principais canais de atendimento: o Disque Luz, no 0800 031 9055; e o aplicativo Ilumina Maceió, para Android ou iOS. Para envios de ofícios e abertura de processos existe o e-mail [email protected].
Para as demandas enviadas pelo app ou pelo 0800, deve-se ter em mãos nome, CPF, e-mail e detalhes do local a ser reparado, como nome da rua, bairro e ponto de referência.
“Quanto mais detalhada estiver a localização do poste, mais rápido a equipe consegue chegar até ele e resolver o problema. Isso facilita o trabalho da equipe e traz mais depressa a satisfação para a população”, explica o diretor técnico da Sima, Aleksander Rocha.
Outra informação importante é a plaqueta do poste, sempre iniciada com uma letra. Ela está localizada próximo à fonte de energia de cada poste. Caso não exista a plaqueta, basta a numeração de alguma residência ao lado ou em frente ao poste.
-
Foto: Victor Vercant/Secom Maceió -
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Para o superintendente de Iluminação de Maceió, esses canais de atendimento são formas de dar voz à população, pois, no momento em que uma solicitação é aberta, o cidadão está exercendo seu direito de usufruir de iluminação de qualidade.
“Com tecnologia e eficiência, seguimos a premissa do prefeito JHC de atuar em prol da população. Com o Ilumina Maceió e o Disque Luz, conseguimos chegar a toda Maceió, parte alta e parte baixa, otimizando nossos serviços para quem mais precisa”, constatou João Folha.
Outra vantagem do aplicativo é que, com o Ilumina Maceió, é possível abrir uma ocorrência a qualquer hora do dia. O processo é simples e intuitivo, como mostram as orientações a seguir.
Confira o passo a passo
-
Passo 1 -
Passo 2 -
Passo 3 -
Passo 4 -
Passo 5 -
Passo 6
Maria Luiza Dantas (estagiária)/Ascom Sima