Orientação ao público ocorre devido à importância de financiamento das políticas públicas para as mulheres em Maceió
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió realiza nesta terça-feira (9), mais uma Super Live. Desta vez, o tema será a construção do Fundo Municipal da Mulher. As informações serão repassadas pelo gerente de projeto, Wellington Vasconcelos. A mediação fica por conta da conselheira Márcia Cristina. A transmissão será realizada pelo Instagram do Conselho, a partir das 19h30, com uma hora e meia de duração.
Na live, o público em geral vai ser informado sobre a luta e garantias dos direitos das mulheres, bem como a importância e o funcionamento do Conselho da Mulher. O palestrante, Wellington Vasconcelos, vai abordar os temas referentes à legislação que é base para elaboração da Lei do Fundo Municipal da Mulher. Além disso, o público participante da live vai saber quais são as fontes de recursos, os elementos necessários para a criação, manutenção e funcionamento adequado do Fundo Municipal da Mulher.
Serão ainda apresentadas as informações relativas ao uso correto dos recursos de financiamento, a exemplo, do que pode e o que não pode ser pago com os recursos financeiros oriundos do Fundo. A ação formativa faz parte das atividades de formação das conselheiras, implementada pelo projeto Formação Política Feminista das conselheiras.
A qualificação tem o objetivo de construir processos unificados de informação e reflexão coletiva acerca da construção de requisitos, competências e perfis para o desenvolvimento de funções correspondentes aos controles democráticos, às responsabilidades de gestão do Conselho. A formação das conselheiras foi iniciada em setembro e a conclusão está prevista para o próximo mês de dezembro.
Cícero Rogério/ Ascom Semas