Meninos que vivem nas unidades de acolhimento conheceram os atletas do Clube de Regatas Brasil
Cerca de 30 crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento da Assistência Social tiveram, nesta segunda-feira (8), um dia de lazer no Centro de Treinamento do CRB, que fica no município da Barra de São Miguel. A garotada e os jogadores se conheceram e aproveitaram a chance de realizar diversas brincadeiras.
A iniciativa em promover momentos de integração com a comunidade, para valorizar a socialização dos meninos abrigados no Acolher, Rubens Colaço e Casa Lar, foi da Coordenação da Criança e do Adolescente que faz parte da Diretoria de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos da secretaria. A atividade encerrou as ações do projeto “Mês da Criança – Eu sou o Futuro”. A ação contou com o apoio da lanchonete Sanduba do Careca e da direção geral do Clube de Regatas Brasil.
O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, lembrou da importância de desenvolver atividades como esta, já que a ação contribui com o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento institucional.
“A iniciativa contribui com a integração social destes jovens ao fazer com que eles se sintam mais valorizados e, no futuro, possam retribuir com mais empatia tudo o que foi oferecido”, enfatizou o secretário.
A coordenadora dos direitos da Criança e do adolescente, Gabrielle Claudino, explicou que conhecer a rotina de trabalho dos jogadores leva os meninos a construir um projeto de vida. “Sabemos que muitos desses garotos sonham em ser jogadores de futebol e levá-los para conhecer um dos maiores clubes do estado é colaborar para que esse desejo seja perpetuado. Além de mostrar que eles, podem sim, mudar a realidade em que vivem”, revelou.
A visita ao centro de treinamento foi conduzida pelos jogadores Jatobá (volante), Wellington (lateral-direito), Ewerton (goleiro), Dudu (meio-campo) e Frazan (zagueiro). O diretor geral do CRB, Tomaz Ferrare, falou do empenho e da importância em abrir as portas do clube para a garotada.
“O Clube de Regatas Brasil tem um papel social muito importante na sociedade alagoana. É de extrema importância receber crianças em nosso CT. Ficamos muito felizes em ver a alegria e a integração com os nossos atletas, contribuindo um pouco para uma visão de um futuro melhor”, ressaltou o diretor.
A educadora social do Acolher, Tereza Neuman Oliveira, contou que os meninos ficaram emocionados com a visita e não esconderam a empolgação de conhecer os jogadores, aqueles atletas que eles vêm na televisão, em jogos do CRB, no campeonato brasileiro.
“Foi possível enxergar no olhar de cada criança, a gratidão por estarem vivenciando tudo isso. Todos estavam ansiosos para conhecer os jogadores e o local de trabalho dos atletas. O esporte é uma ferramenta de transformação social”, destacou.
Cícero Rogério/ Iara Alencar (estagiária) / Ascom Semas