Cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa participaram de uma oficina de fotografias, ministrada pela professora universitária Lorenna Monteiro. A atividade aconteceu nesta quarta-feira (24), no Vale do Reginaldo, com alunos do 4º e 5º ano, entre crianças portadoras de atenção especial, como autistas e hiperativas.
O projeto foi realizado em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). Na ocasião, os estudantes da rede pública conheceram técnicas de fotografias mobile, em que as imagens podem ser capturadas pelo aparelho de celular e editadas no mesmo dispositivo. Os estudantes de Publicidade e Propaganda também contribuíram com as oficinas.
“Sair da sala de aula para ministrar oficinas em uma escola pública e mostrar para essas crianças que existe perspectiva de futuro é incrível. Eu acredito que o conhecimento precisa ser passado adiante, principalmente quando a gente pode resgatar crianças, que muitas vezes estão sem perspectiva de vida”, disse a professora do curso de Publicidade e Propaganda.
A diretora da escola, Fátima Romar, destaca que esse trabalho representa o início de um projeto que envolve escola e comunidade na construção da cidadania. “Nossa pretensão é construir um jornal escolar para atender a comunidade divulgando serviços e produtos do Vale do Reginaldo. A escola tem um grande espaço e nós temos ótimos projetos”, frizou a diretora.
André Aguiar/Secom Maceió