Ação faz parte dos eventos em comemoração ao Aniversário de Maceió
Como parte dos eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em comemoração ao Aniversário de Maceió, os profissionais que atuarão no Programa Primeira Infância Cidadã (PPIC)/Criança Feliz participaram, nessa segunda-feira(29), da cerimônia de assinatura dos contratos de trabalho. Ao todo, 59 profissionais foram contratados, sendo um coordenador técnico, dois coordenadores administrativos, seis supervisores e 50 visitadores sociais.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, recebeu e parabenizou os novos contratados. “O trabalho que vocês que vão iniciar é uma missão de amor, porque vocês fazer a diferença na vida de cada família atendida pelo programa. Que o programa Criança Feliz continue se destacando no atendimento a primeira infância no município de Maceió”, disse Carlos Jorge.
Aprovada no Processo Seletivo Simplificado para o cargo de coordenadora administrativa, Quitéria Santos falou da alegria de estar assinando seu contrato de trabalho hoje.
“É uma imensa satisfação poder continuar contribuindo para o fortalecimento dos vínculos das famílias que acompanhamos, levando as suas casas a importância da prevenção, da proteção e da promoção ao desenvolvimento infantil, mediando e orientando nossa população para utilização das políticas e serviços públicos. Fico feliz em fazer parte de um programa que está sendo um marco na história das famílias, trazendo uma mudança nas suas vidas e um futuro muito melhor para as nossas crianças”, disse Quitéria.
Para a coordenadora do PPIC, Wellida Santos, a causa da primeira infância exige além de profissionalismo, dedicação e amor. “O sucesso desse programa em Maceió, se deu pelo esforço e trabalho árduo dessa equipe. Que vocês estejam prontos para continuarem esse trabalho gratificante, que possibilitou que 1.510 gestantes e crianças de 0 a 6 anos estejam sendo acompanhadas pelo Criança Feliz no município”, destacou.
O Programa Primeira Infância Cidadã se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos, e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes.
Nos dias 3, 7, 14, 15 de dezembro os profissionais serão capacitados para começarem a atuar no programa em cada uma dessas regiões. O treinamento acontecerá no miniauditório da Semas, das 8h às 16h.
O públicoalvo do programa Criança Feliz são crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil/Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Vanessa Napoleão/Ascom Semas