Agentes municipais de segurança receberam medalhas de ouro e bronze em diferentes modalidades
Com medalhas de primeiro e terceiro lugar, os agentes de segurança Valter dos Santos, e José Alves, levaram o nome da Guarda Municipal de Maceió (GMM) para o pódio. Os guardas municipais foram destaque em competições de triathlon e tiro com arco e flecha realizadas durante o último final de semana.
Atleta desde 2015, o arqueiro Valter dos Santos representou o Estado na 1ª Copa Nordeste de Tiro com Arco Interclubes, realizada em João Pessoa (PB). O torneio teve início na última sexta-feira (10), e aconteceu até este domingo (12), com a vitória do guarda municipal na modalidade individual no arco recurvo sem mira, e na disputa por equipe mista, fazendo dupla com a esposa.
“Foi uma experiência muito gratificante representar Maceió, principalmente por estar em uma competição de nível Nordeste e com atletas de todos os Estados. Além de poder fazer novas amizades e conhecer outros arqueiros com experiências, foi um aprendizado muito bom”, contou.
O GM também é responsável pelo clube Arco e Flecha Zumbi, parceiro da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). “Aos sábados damos aulas em um espaço localizado no bairro do Village Campestre, além de participarmos de eventos com a Guarda Municipal e a Semscs, como o Guarda Amiga, onde levamos o material de arco e flecha para apresentações e oficinas com os jovens e crianças que participam do evento”, destacou.
Já o GM José Alves, também conhecido J. Alves, conquistou o terceiro lugar na 3ª edição do campeonato Guerreiro de Ferro, que reúne atletas de triathlon de toda Alagoas. Durante a competição o guarda municipal precisou nadar 3.800 metros no mar, pedalar por 180 Km e correr por 42 km para conquistar a terceira colocação. O campeonato aconteceu na capital alagoana, neste sábado (11).
Para o agente de segurança é motivador representar a Guarda Municipal de Maceió e incentivar os colegas na prática de esportes. “Me sinto feliz em servir como referência e tentar motivar o pessoal a estar sempre se condicionando, em movimento e praticando esportes, tanto para qualidade de vida quanto para a profissão, pois quanto mais preparados estivermos melhor exercemos a nossa função”, afirmou.
Há 20 anos na corrida e 10 anos como atleta de triathlon, J. Alves já se prepara para a sua quinta participação do Ironman Brasil, evento nacional da modalidade, que acontece em maio de 2022, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs