Dois deputados estaduais passaram a humilhação de não serem votados por ninguém na eleição de governador-tampão realizada ontem, 15, na Assembleia Legislativa.
Cabo Bebeto e Davi Maia receberam um voto cada, mas deles próprios. Em contraponto, Danubia Karlla da Silva Barbosa, candidata a governadora-tampão, conquistou um voto legítimo.
A deputada Jó Pereira resolveu ficar do lado da única representante feminina do pleito. Durante discurso, a professora declarou que: “sou a única mulher e negra nesse processo. Minha candidatura é de conscientização quanto à mulher na política. Estou aqui para ser a voz da periferia”.
Segundo Jó Pereira, o discurso de Danúbia Karlla foi simples, prático e arraigado aos princípios basilares da política dos direitos humanos e antirracistas e mereceu um único voto da deputada estadual. Enquanto isso, Bebeto e Maia tiveram que amargar a rejeição dos outros parlamentares.
O voto oficial para Danúbia foi apenas um, mas a rede social se rendeu à professora proferindo novos votos à candidata a partir de elogios e desejos de novas conquistas.