OPERAÇÃO PAMONA – Alagoano é alvo do Gaeco em operação contra superfaturamento na saúde

Francisco Araújo Filho
Francisco Araújo Filho

A vida do empresário Marcelo Perbone, amigo pessoal do governador Ibaneis Rocha (MDB), sofreu revés nesta manhã e pode ter desdobramentos imprevisíveis a curto prazo.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou, na manhã desta terça-feira (31/5), a Operação Pamona, que investiga suspeita de superfaturamento em contrato de locação firmado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

As investigações estão relacionadas a fatos ocorridos entre os anos de 2009 e 2020. Entre os alvos, estão os empresários Marcelo Perboni, do ramo de hortifruti; Guilherme Carissimi, sócio da Cepe Comércio Importação e Exportação de Alimentos Ltda; o alagoano Francisco Araújo Filho, ex-presidente do Iges-DF e ex-secretário de Saúde; e José Tenório da Silva Neto, ex-administrador regional do SIA.

O nome da operação faz alusão à Deusa Pomona, da mitologia Romana, que é associada à abundância das frutas e pomares, ramo econômico explorado pelos empresários investigados na operação. (Com Donny Silva)

Sair da versão mobile