Um exemplo de sucesso é a Egalité, criada por Luana Lumertze sua mãe, Zélia Peters, em 2012. Nativas de Porto Alegre (RS), as empreendedoras perceberam que muitas amigas tinham dificuldade em falar sobre sexo e prazer feminino, além de um receio de entrar em uma sex shop. “Dentro de casa o assunto era mais naturalizado e queríamos ajudar outras mulheres a desconstruir esse tabu. Por isso, decidimos abrir um e-commerce de produtos eróticos, a Egalité, para trazer mais igualdade para o prazer feminino”, conta Luana.
A empreendedora ainda percebe uma procura maior dos produtos eróticos no período de Dia dos Namorados. Em 2021, por exemplo, a data dos casais superou a tradicional Black Friday. “Nosso ticket médio aumenta 100% no Dia dos Namorados, chegando a 500 reais por compra”, destaca Luana.
Outro case com bons resultados no período é a loja online Amor de Luxo, que está entre as maiores lojas do segmento do país. De acordo com Daniel Ferreira, proprietário, “as promoções e um bom atendimento online contribuem para o sucesso de nossas vendas. O período do Dia dos Namorados é o nosso Natal. A partir do final de maio as vendas online alavancam e as buscas por nossos produtos aumentam”.
O empreendedor da Amor de Luxo, de Brasília, disponibiliza franquias para diversos estados. Ele também conta que o ticket médio durante a data especial para os casais aumenta e explica que há disponibilidade de produtos para todo o Brasil com frete gratuito a partir de determinado valor de compra.
Para Luiz Natal, especialista em e-commerce e gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop: “o crescimento das vendas online das lojas de produtos eróticos mostram que o e-commerce se tornou uma oportunidade de alto faturamento para segmentos, que antes encontravam desafios nas lojas físicas. Aliar uma boa plataforma online com estratégias de divulgação consistentes e uma logística eficaz é a chave para muitos tabus serem quebrados no varejo”, finaliza.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.