Em alusão ao Dia dos Namorados, a Federação do Comércio em Alagoas (Fecomércio) está realizando um evento no Centro de Maceió, para incentivar e motivar a população a efetuar a compra dos presentes.
A ação, promovida em parceria com a Aliança Comercial, conta com trio elétrico, atrações musicais e divulgação de promoções, para atrair os clientes e aqueceras vendas no Centro de Maceió.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, o evento ocorre em todo o estado de Alagoas. “Estamos fazendo um ótimo trabalho, para garantir a compra dos presentes não só para os namorados, mas para os esposos e esposas. Temos a expectativa de que mais de 45 mil consumidores passem pelo Centro de Maceió, durante todo este sábado (11). É uma data muito importante para o nosso comércio e o evento está acontecendo em todo o estado”, salientou Lima.
Veja a entrevista do presidente
Com crescimento de 20% na intenção de compras, Dia dos Namorados deve injetar R$ 33 milhões em Maceió
A pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados realizada pelo Instituto Fecomércio AL revela que os apaixonados devem fazer girar R$ 33 milhões na economia da capital, com 47,38% dos consumidores presenteando no próximo dia 12 de junho. Em comparação ao ano passado, quando 39% compraram na data, a intenção de consumo subiu 20% e, com isso, deve injetar R$ 352 mil a mais.
“É uma data que movimenta não apenas a compra de presentes no comércio, mas também traz um incremento aos segmentos do setor de serviços, a exemplo de cestas, buquês e restaurantes”, observa Gilton Lima, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).
De acordo com o levantamento, do volume total, cerca de R$ 16 milhões serão gastos em presentes, com um tíquete médio de R$ 144,76, e um pouco mais de R$ 17 milhões desembolsados nas comemorações, sendo o tíquete médio de R$ 254,38.
Dentre os que pretendem presentear, 69,50% vão adquiri 1 presente; 24,93% investirão em 2 e 4,69% pagarão 3. Já entre os 39,81% que não farão compras alusivas à data, 64,25% não têm a quem presentear; 13,47% não possuem o costume de presentear; e 8,29% estão mais cautelosos com os gastos. Outros fatores apontados foram o desemprego (7,25%) e o endividamento (6,74%). E embora a data esteja se aproximando, 12,82% dos consumidores ainda não decidiram se irão ou não comprar presentes para seus pares.