O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu atender o pedido da coligação “Alagoas segue em frente” garantindo a participação do candidato a governador Luciano Almeida (PRTB) no debate organizado pelo portal 7 Segundos.
O evento está marcado para hoje, 30, a partir das 21h, em Arapiraca. A decisão foi expedida nesta terça-feira pela desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coelho Vieira, que é relatora do processo. Segundo autos do processo, o candidato foi sequer convidado, uma vez, conforme a organizadora do debate, ele não teria representatividade.
No entanto, Almeida faz parte da coligação do PRTB e PROS, totalizando nove representantes no Congresso Nacional, sendo oito na Câmara e um no Senado.
“Isto posto, defiro o pedido liminar para determinar que as Representadas incluam o Representante na participação do debate eleitoral do 7 SEGUNDOS no dia 30/08/2022 Às 21h em novo sorteio com ordem das falas e disposição dos candidatos no ambiente do debate, possibilitando a garantia de igualdade entre os candidatos, sob pena de multa de R$ 30,000,00 (trinta mil reais) pelo descumprimento”, ordenou a magistrada.
Confira a decisão na íntegra
Decisão