ALFINETADA – “Coração amarelou”: diz Rui Palmeira sobre ausência de Paulo Dantas em debate

O coração amarelou. Essa foi a afirmação do candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), a respeito da ausência do governador tampão, Paulo Dantas (MDB), no debate realizado pela TV Mar, nesta segunda-feira (5). Além de Dantas, também esteve ausente do debate o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), que não justificou sua falta.

Durante o debate, Rui Palmeira falou sobre a atual situação do pequeno agricultor alagoano. “O agricultor alagoano está abandonado à própria sorte. Quem deveria estar aqui para responder a esse questionamento não está”, afirmou Rui, se referindo ao candidato Paulo Dantas.

O ex-prefeito de Maceió contou que, durante suas caravanas, tem percorrido o estado e ouvido as queixas dos pequenos agricultores alagoanos. “Estive em União dos Palmares e as pessoas estão reclamando que estão produzindo, mas não estão escoando sua produção. Em Maragogi é a mesma coisa. É preciso uma política permanente para o pequeno produtor alagoano”, explicou o candidato.

O filho de Guilherme Palmeira relembrou sua gestão enquanto prefeito de Maceió, período em que valorizou o pequeno agricultor. “Nós fomos pioneiros no projeto da aquisição de merenda escolar em Maceió. O programa de aquisição de alimentos da Secretaria Estadual de Educação tem que ser do produtor alagoano. Nós vamos mudar essa política e incentivar o pequeno produtor alagoano”, prometeu Rui.

Sair da versão mobile