O candidato bolsonarista ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) mostrou arrependimento por ter gravado um vídeo em apoio ao candidato do PTB ao governo de Alagoas, Fernando Collor. Durante um debate na capital paulista, realizado pelo SBT, Tarcísio lamentou ter feito a gravação e disse não ter avaliado os riscos ao divulgar a fala nas redes suas sociais defendendo um suposto “legado” deixado por Collor e pedindo votos para o candidato alagoano.
“Às vezes, você não reflete os riscos. Tinha e eu não avaliei”, disse Tarcísio ao chegar ao estúdio do SBT para participar do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. O vídeo de apoio a Collor tem sido duramente criticado em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Especialistas em campanhas eleitorais ouvidos por Tarcísio afirmaram que a gravação tem sido uma das responsáveis pela queda nas intenções de votos do ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.
O candidato Fernando Collor se autointitula o candidato de Jair Bolsonaro em Alagoas. Mas até agora, faltando duas semanas para a eleição, o presidente Jair Bolsonaro não fez nenhuma menção de apoio a Collor. Fontes afirmam que Bolsonaro se recusou a gravar um vídeo de apoio ao candidato em Alagoas e, também, não quis participar de nenhum ato de campanha de Collor no estado. Nem mesmo nas redes sociais o presidente mostrou citação à candidatura de Collor em Alagoas.