Debater. Esse é o desafio feito pelo candidato ao governo Rui Palmeira aos candidatos que não compareceram ao último debate político realizado pela TV Mar, onde um dos candidatos, o governador tampão alegou ter compromisso e o outro, senador da República, nem sequer justificou sua falta.
O desafio foi feito na manhã de hoje, 19, em entrevista concedida à rádio Novo Nordeste, de Arapiraca. Na ocasião, Rui evidenciou a ausência dos candidatos Rodrigo Cunha e Paulo Dantas no último debate. Rui é defensor do diálogo construtivo e sabe da importância da apresentação de propostas para melhorias na vida dos alagoanos.
Não é de agora que Rui destaca o compromisso com a população. “É através da boa conversa, olho no olho que podemos avançar. Escutar as necessidades de cada cidade é de extrema importância”. O candidato defende ainda o mandato participativo, foi assim que ele fez como prefeito de Maceió por dois mandatos e é assim que pretende administrar o estado.
Questionado pelos apresentadores José Rocha e Gilberto Júnior sobre saneamento básico, Rui destacou que foi o primeiro prefeito de Maceió a fazer obras de grande porte para sanear a capital, principalmente na parte alta da cidade. “Na minha gestão, contemplamos vários bairros no maior programa de infraestrutura que Maceió já recebeu, mesmo essas obras sendo de competência do governo do estado, que infelizmente nunca fez, trabalhamos e fizemos as mudança necessárias, trazendo dignidade para centenas de famílias”, afirmou.
Rui falou ainda sobre o setor da habitação. Como gestor construiu e entregou mais 10 mil casas e deixou mais de seis mil em andamento para serem entregues pela atual gestão. Destacou a grande transformação na educação, realizada também no seu governo, que permitiu Maceió sair dos baixos índices de desenvolvimento da educação básica ficando entre as cidades que mais desenvolveram na educação no Nordeste. Dono de um discurso equilibrado, Rui segue confiante e alega estar preparado para ser governador do estado.