“Você tem uma única obra relevante em Maceió?”. Foi a pergunta que abriu o debate da TV Gazeta, nesta terça-feira (27), sendo realizada pelo candidato Rui Palmeira (PSD). Alvo do questionamento, Rodrigo Cunha (UB) fugiu da resposta e Rui rebateu: “Se fosse a redação do Enem, ele tava eliminado porque foge ao tema”.
Na oportunidade, Rui explicou que Rodrigo Cunha fez parte da sua gestão, ficando até março de 2020. “Você é incoerente. Não dá pra confiar no que você diz. Eu trabalhei muito por Maceió. Fiz o maior programa de saneamento da história da capital. Na educação, fizemos um grande trabalho, deixando Maceió na 4ª colocação no Ideb entre as capitais do nordeste”, declarou o candidato.
Ainda durante o debate, Cunha chegou a citar, mais uma vez, a criação do Hospital do Amor como ação de sua autoria, esquecendo de mencionar que o projeto foi idealizado pela deputada federal Tereza Nelma (PSD).
Rui mencionou que, na sua gestão como prefeito de Maceió eleito e reeleito, ele teve Benedito de Lira como um senador parceiro – diferente de Cunha – e, junto a ele, foi possível entregar casas e o Centro Pesqueiro, que revitalizou a área da Favela de Jaraguá.