Welton Roberto, advogado criminalista, jurista e professor da Ufal, divulgou um vídeo, hoje, 11, nas redes sociais, comentando o caso governador Paulo Dantas (MDB), que foi afastado pelo STJ suspeito de prática sistemática de desvios de recursos públicos. “O que nós esperávamos está acontecendo: o uso absurdo da Polícia Federal”, disse.
Segundo ele, a liminar da ministra Laurita Vaz não tem nenhum sustentáculo jurídico. “Não tem sequer contemporaneidade, uma vez que o suposto fato é de 2017 quando nosso governador sequer era governador do estado e sequer figura como investigado”.
“Nós temos a serenidade de que isso será revertido nas instâncias superiores e que mais uma vez a turma do desespero vai ficar só no desespero. Mantenho aqui a minha confiança em Paulo, mantenho aqui meu voto e apoio em Paulo Dantas”, finalizou.
Welton Roberto é PhD pela Universidade de Pavia – Itália – em Justiça Penal Internacional (2013), além de Doutor em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – (2012) e Mestre em Processo Penal pela Universidade Federal de Alagoas _UFAL – (2006).
É também Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas – Graduação e Pós-Graduação – Direito Penal e Processo Penal, Professor da Pós-graduação – Lato Sensu da FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU – Maceió/AL
Em Pernambuco, é Professor Externo Convidado da Pós-Graduação – Lato Sensu – da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Professor de Direito Processual Penal da Faculdade Joaquim Nabuco – Recife/PE.
Advogado Criminalista, Welton Roberto foi ainda Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009 e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2010/2012.