DECISÃO DO STJ – “Estou confiante nos recursos que meus advogados irão impetrar”, diz Dantas

A Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) validou o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Por 10 votos a 2, os ministros referendaram a decisão da ministra Laurita Vaz, que retirou o chefe do Executivo alagoano do cargo na terça-feira (11).

Os ministros reduziram, porém, o período de afastamento. Caiu de 180 dias para até o dia 31 de dezembro deste ano. Isso porque o prazo inicial de seis meses extrapola o mandato atual de Paulo Dantas, que se encerra no final deste ano. A decisão não afeta sua candidatura à reeleição.

Em nota à imprensa, a assessoria de Dantas informou:  “Como não poderia deixar de ser, eu respeito a decisão da Justiça, embora discorde de como o processo tem sido conduzido. Só peço que o meu direito de defesa seja preservado, porque somente, após isso, tudo será esclarecido. Estou confiante nos recursos que meus advogados irão impetrar. Com isso, serei reeleito governador de Estado para trabalhar pelo povo alagoano e dar continuidade a um projeto político que mudou a cara do Estado”.

Sair da versão mobile