LULA EM MACEIÓ – “Esta eleição é importante porque estão em jogo as mudanças que Alagoas viveu nos últimos anos”, diz Renan Filho

Durante ato de campanha do candidato Lula (PT) em Maceió, que reuniu milhares de pessoas no Centro da capital nesta quinta-feira (13), o senador eleito Renan Filho (MDB) disse que as eleições do segundo turno são de uma relevância histórica não só para o Brasil, mas também para Alagoas, porque estão em jogo todas as mudanças positivas que o Estado viveu nos últimos anos.

Renan Filho destacou que o resultado das urnas no próximo dia 30 vai determinar a continuidade do ciclo de crescimento que os alagoanos testemunharam de 2015 para cá. Importante para os alagoanos. “Estão em jogo as mudanças que vivemos nos últimos anos. Um Estado que não tinha dinheiro pra nada se transformou no Estado que mais investe com recursos públicos, na Alagoas da redução da violência, das UPAs, dos hospitais que tanto ajudaram no combate à pandemia e salvaram vidas, que constrói estradas, investe em infraestrutura e em programas sociais, como o Cartão Cria, que defende a primeira infância alagoana e já beneficia com R$ 150 mais de 130 mil famílias”, relatou o senador. E questionou: “Alguém aqui acha que é hora de Alagoas parar? Vamos reeleger Paulo Dantas! Com Paulo, é a certeza que estamos no caminho certo!”, disse.

O senador, eleito com mais de 845 mil votos no dia 02 de outubro, agradeceu a confiança que a população alagoana depositou nele e garantiu a Lula que será um parceiro na reconstrução do Brasil e listou os motivos de seu apoio ao candidato petista. “Sou Lula porque acredito na educação pública como maneira de emancipar o filho do mais pobre, porque tenho certeza absoluta que o salário mínimo precisa crescer mais que o preço da cesta básica, porque eu vi e vivi que, no seu governo, nós geramos mais empregos no Nordeste, porque acredito que um governo deve trabalhar para todos ricos e pobres, mas se não tiver como fazer por todos, trabalhar por quem mais precisa”, declarou Renan Filho.

Em seu discurso, o candidato petista prometeu que, se eleito, Alagoas vai voltar a receber recursos e pediu voto para a reeleição do governador Paulo Dantas (MDB). “Preciso que vocês elejam o Paulo Dantas governador de Alagoas pra gente construir uma parceria para poder desenvolver o Estado de Alagoas”.

Lula lembrou que seu governo foi o que mais investiu no Nordeste, prometeu que vai reconstruir o país e elogiou a gestão do ex-governador Renan Filho dizendo que ele faz parte da ótima “safra” de governadores que a região deu ao Brasil nos últimos anos, citando nomes como Flávio Dino (PSB), Camilo Santana (PT) e Rui Costa (PT).

Sair da versão mobile