PERDEDOR – Cunha planeja divulgar pesquisa maquiada para forjar liderança

Uma empresa chamada Global 3 Pesquisas e Soluções tem levantado suspeitas quando se trata de pesquisas eleitorais. Contratada pelo Portal Sete Segundos, o levantamento, conforme denúncia, que ainda será divulgado, teria como objetivo prejudicar a campanha do governador Paulo Dantas (MDB) favorecendo Rodrigo Cunha (União Brasil).

A pesquisa já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O valor pago pela empresa de comunicação foi R$ 30 mil e a pesquisa sondou eleitores entre os dias 21 a 23 de outubro. A data de divulgação está marcada para quinta-feira, 27.

A Global 3 Pesquisas se compromete em um estudo de nível de confiança de 95% e margem de erro utilizada de 1,94 pontos percentuais para mais ou menos. A empresa tem apenas dois anos e dez meses de abertura e está localizada na Jatiúca.

No entanto, ao consultar o CNPJ da empresa, é possível ver que o proprietário é o mesmo da empresa de comunicação, o grupo Sete Segundos: Alexandre Tenorio De Almeida Junior. No Instagram da empresa, apenas 83 seguidores acompanham as publicações.

A última postagem publicada foi no dia 6 de janeiro onde apontava que o vereador Fábio Costa era o preferido para o Senado em Alagoas, ficando à frente de Renan Filho. Costa virou deputado federal e Filho conquistou o Senado.

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