Moradores, taxistas, comerciantes e empresários de Rio Largo bloquearam a entrada do Aeroporto Zumbi dos Palmares na manhã desta quarta-feira (16) com o objetivo de impedir a “retirada do aeroporto do município”. Com cartazes e faixas, os moradores escreveram: “Fora JHC, o aeroporto é nosso”.
O morador de Rio Largo, Efrain Verçolino, defende, confira no vídeo abaixo, que o aeroporto pertence ao município e ao povo. “O JHC está querendo tirar o aeroporto da nossa cidade. O nosso aeroporto é um patrimônio da cidade, e sempre foi administrado pela prefeitura daqui”.
O prefeito do município Gilberto Gonçalves já emitiu parecer contrário aos interesses de JHC, prefeito de Maceió. Em julho, em situação semelhante, GG declarou que a tentativa de retirar o aeroporto de Rio Largo trata-se de “invasão de domínio e uma ação truculenta do João Henrique Caldas, vulgo JHC”.
“Está na Lei, que o Aeroporto está em terras riolarguenses. O Aeroporto de Rio Largo é registrado dentro deste município, conforme sua escritura”, declarou. O Aeroporto está localizado no município de Rio Largo de acordo com a Lei Estadual nº1785 de 5 de abril de 1954.
Além disso, a sua escritura foi registrada dentro do município pela matrícula 1.326, no dia 06 de novembro de 1978, no primeiro Registro de Imóveis e Hipotecas de Rio Largo. O prefeito Gilberto Gonçalves salientou ainda que “manterá seu compromisso em defender os interesses da população, no princípio da legalidade, pois Rio Largo merece respeito”, concluiu.