Quem se encontra em Maceió nesta quinta-feira, 23, divulgando seu novo trabalho musical é a banda de forró Cascavel. Foi fundada há 21 anos na cidade pernambucana de Timbaúba, porém migrou anos atrás para Campina Grande/PB, terra do autêntico palco nacional do forró nordestino. Os venenos do forró, como têm sido chamados seus integrantes, numa alusão a “cobra venenosa cascavel”, além de Maceió, vão divulgar também em Arapiraca neste final de semana.
É de se saber que ao longo dessas suas duas décadas de vida, a Banda Cascavel gravou diversos CDs e DVDs. São músicas que se consolidaram no mercado, de maneira que emplacaram e que ficaram literalmente na boca do povo até hoje. Entre elas, podemos citar: Como um cristal, Fala pra mim, Mil tentativas, Eu sem você, Objeto descartável, Esse meu coração, entre várias outras.
Lembra Wellington Martins, radialista que está assessorando a banda aqui em Alagoas, que as músicas de maior repercussão da Banda Cascavel são: “Fala pra mim” composição de Louro Santos, regravada pela Banda Calypso, “Mil tentativas” gravada pela Banda Mastruz com Leite e “Como um cristal” regravada por vários artistas, inclusive pela dupla Simone e Simaria quando elas participavam da banda Forró do Muído.
“Levar o show da Banda Cascavel pra sua cidade é reviver nossos maiores sucessos, com um repertório exclusivamente romântico, pra dançar agarradinho do início ao fim, e ao mesmo tempo levar o público a cantar todas as músicas, relembrando o melhor do forró romântico” confessam seus integrantes. Neste sábado, 25, a Banda Cascavel estará se apresentando na cidade pernambucana de Macaparana, e já tem agendado para o mês de abril, shows em seis cidades paraibanas: Patos, João Pessoas, Ibira, Remígio, Riachão do Bacamarte e Campina Grande.