O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou um evento oficial da Prefeitura da Barra de São Miguel, ocorrido recentemente, para alfinetar o vice-prefeito do município, Floriano Melo (PP), que teria traído politicamente o prefeito da cidade, Benedito de Lira (PP), pai do parlamentar. Segundo os bastidores, a traição pegou todos de surpresa já que envolveria uma trama de intrigas por dinheiro. Lira teria prometido expor como o vice-prefeito estaria roubando e desviando dinheiro público.
Floriano era considerado um homem de confiança pela Família Lira. Em um vídeo que circula na internet, Arthur Lira diz que tanto ele como o pai tinha uma situação de confiança no município, que acabou se quebrando. “A gente tinha aqui uma situação de confiança na Barra de São Miguel com algumas pessoas”, disse Arthur Lira, sem citar nomes.
“E como Jesus Cristo foi traído, imagine meu pai. E a dor que isso dá, e o sentimento que isso trás, e quanto tempo a gente perdeu confiando os serviços nas mãos de pessoas que só pensavam em si, e não na comunidade”, acrescentou.
“Mas isso é assunto pra outro momento”, continuou o presidenta da Câmara dos Deputados. “Em determinado momento vou trazer direitinho como as coisas aconteciam aqui na Barra antes da gente cortar e separar o joio do trigo. E graças a Deus o trigo veio”, ressaltou.