EM PODCAST – Olívia Tenório revela divergências com Leonardo Dias; assista aqui

Em entrevista concedida ao Canhão Podcast, a vereadora por Maceió, Olívia Tenório, esclareceu alguns assuntos polêmicos aos quais seu nome esteve envolvido ao longo do mandato, como a divergência com o vereador Leonardo Dias dentro da Câmara Municipal, a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda e seu posicionamento sobre o aborto.

Durante o quadro “De Frente para o Canhão”, Olívia contou que sofreu ataques na internet após divergência com o vereador Leonardo Dias. Para ela, as declarações do colega de Câmara para alguns artistas brasileiros causam revolta e incitam à violência.

“Esse tipo de desrespeito se propagou quando ele fez um corte da minha fala e tirou todos os meus argumentos. Essa atitude gerou um hater gratuito para mim. Eu recebi muitas mensagens de ódio, que chegavam a desrespeitar minha família. Isso tudo aconteceu porque uma mulher discordou dele”, declara.

Segundo ela, se esconder nas redes sociais para gerar ódio entre as pessoas é mais perigoso que desgostar de uma música. A declaração da vereadora veio após o vereador Leonardo Dias criticar as letras de algumas músicas de Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar.

Defensora dos direitos da mulher, Olívia Tenório não descartou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Maceió ou a outros cargos maiores. “Inicialmente a ideia é fazer a reeleição, mas as cartas estão na mesa. Estou ouvindo algumas propostas, mas não tem nada decidido sobre o que pode acontecer”.

Questionada sobre uma possível oposição a JHC nas próximas eleições, conforme Olívia, o prefeito faz uma boa gestão no município e uma união entre os partidos traria muitos benefícios.

A vereadora respondeu ao internauta sobre o nome de Cibele Moura como possível concorrente à Prefeitura de Maceió. “Ela é uma mulher inteligente, uma deputada atuante, mas acredito que essa via de tentar uma frente única pode ser mais bacana para esse momento”, afirma.

Corredor Vera Arruda

Um assunto que vem ganhando repercussão na mídia é a possível abertura de ruas do Corredor Vera Arruda para melhoria do trânsito na região. Conforme a vereadora, até o momento, o DMTT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) não apresentou nenhum estudo que justificasse a abertura das ruas do corredor.

“Grandes cidades em países de primeiro mundo estão fechando vias para abrir esse tipo de espaço, aqui nós temos o local e ao invés de replicar em outros bairros, querem fechar sem apresentar sequer um estudo que comprove que vale a pena a decisão”, esclarece.

Sobre o aborto

Após ser taxada como apoiadora do aborto, Olivia Tenório defendeu que a ação seja adotada apenas em casos que a lei permita, como estupro ou que coloque em risco a vida do bebê e da mãe. “Eu não defendo se pode ou não realizar o aborto, mas sim, que a mulher que decidiu realizar o procedimento por ter uma gravidez conflituosa não sofra por causa da decisão”.

Confira a entrevista completa através do link EP #45 – CANHÃO PODCAST – COM OLÍVIA TENÓRIO (Vereadora por Maceió)– YouTube Também está disponível na plataforma Spotify.

Sair da versão mobile