Acerola: benefícios

A acerola possui uma fina casca vermelha, polpa alaranjada e um sabor levemente ácido, podendo ser consumida ao natural ou usada em receitas, como sucos, bolos, geleias e mousse. Já as folhas da acerola também podem ser usadas para o preparo de chás.

A acerola é uma fruta rica em vitamina C, um nutriente com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que combatem os radicais livres, ajudando a evitar o surgimento de situações, como envelhecimento precoce, câncer e pressão alta.

Além disso, a acerola contém fibras que aumentam o tempo de digestão, controlando a fome ao longo do dia, além de ter baixo teor de calorias, sendo uma opção interessante para incluir em dietas de emagrecimento. Pensando nisso, o jornal destacou alguns benefícios, segue a baixo;

Facilita o emagrecimento

Por conter fibras, a acerola ajuda a prolongar o tempo de digestão, diminuindo a fome e o consumo de alimentos ao longo do dia, facilitando, assim, o emagrecimento.

Além disso, a acerola tem baixo teor de carboidratos e calorias, sendo uma ótima opção de fruta para incluir em dietas de perda de peso

Melhora o humor

Por ser rica em vitamina C, a acerola melhora o humor, já que essa vitamina participa da produção de dopamina, um neurotransmissor que promove a sensação de prazer.

Ajuda no combate à anemia

A acerola ajuda no combate à anemia por ser rica em vitamina C, um nutriente essencial para a absorção de ferro presente nos alimentos, favorecendo a formação da hemoglobina, que é o componente das hemácias responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

 

 

 

Sair da versão mobile