Quem foi assistir ao filme “O Nascimento do Mal”, no Cinesystem, do Parque Shopping Maceió, na capital alagoana, se viu diante de um descaso do estabelecimento com o público. Em fato ocorrido na sexta-feira, 12, na sessão das 16h50, os espectadores estavam assistindo ao filme na versão dublada, porém, após os 30 minutos de exibição, o áudio da obra foi alterado, que parecia, supostamente, exclusivo para deficientes visuais.
Toda a cena começou a ser descrita por áudio em cima das falas dos personagens anunciando passo a passo o que acontecia (ouça abaixo). “Saí da sala e fui comunicar uma atendente, que disse que o filme era daquele jeito. Voltei para a sala e assisti mais alguns minutos e não aguentei. Voltei a reclamar para outra funcionária que tinha cargo de supervisão”, contou o denunciante ao A Notícia.
“Ela insistiu que o filme era daquela forma e que o próprio Cinesystem tinha passado essa informação. E mais: falou que a narração era do jornalista Cid Moreira. Na hora, ri e respondi: não é o Cid Moreira narrando e o filme não é deste jeito, já são duas mentiras. Desisti e fui embora da sessão”, relatou.
E o denunciante ainda acrescentou: “a atendente disse que não era a primeira vez que reclamavam da alteração do áudio. Cheguei a falar com outras pessoas na sala que notaram que o áudio do filme estava errado e que não era aquele que estávamos ouvindo no início da exibição. Contei o fato para dois críticos de cinema que sigo no YouTube. Os dois me relataram que viram “O Nascimento do Mal” e que não havia nenhuma narração por cima” (print abaixo).
Vale ressaltar
Áudios