Benefícios da melancia para a saúde

A cor vermelha da melancia é devido à presença de licopeno, um composto com ação antioxidante. Além disso, a melancia é composta por 92% de água e apenas 6% de açúcar, que é uma pequena quantidade que não afeta negativamente os níveis de açúcar no sangue e, por isso, é uma boa opção para incluir na dieta.

A melancia é uma fruta rica em água, ajudando a manter o organismo e a pele hidratada, além de melhorar a retenção de líquidos e a prevenir a formação de pedra nos rins.

Além disso de ser diurética, a melancia também possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, anticancerígenas, digestivas e anti-hipertensivas e, por isso, o seu consumo regular pode trazer diversos benefícios para a saúde. Pensando nisso, o jornal destaca alguns benéficos do fruto, segue a baixo;

Hidratar o organismo

A melancia ajuda a manter o corpo hidratado, já que cerca de 92% da sua composição é água, sendo uma boa opção para os dias mais quentes.

 Proteger a pele do sol

Devido à sua composição rica em carotenoides, como o licopeno, a melancia é uma ótima opção para ajudar a proteger a pele dos danos causados pelos raios de sol. Além disso, também possui antioxidantes que ajudam a prevenir o dano que os radicais livres causam na pele, evitando, assim, o envelhecimento precoce.

Melhorar o trânsito intestinal

A melancia tem na sua composição fibras e água, que aumentam o bolo fecal e que contribuem para o melhor funcionamento do trânsito intestinal.

 

Sair da versão mobile