Chia: benefícios

A chia também é rica em fibras que formam uma espécie de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos e prolongando a saciedade. É, por isso, uma ótima opção para ajudar no emagrecimento.

A chia é uma semente rica em gorduras saudáveis, vitaminas, proteínas e minerais, que ajuda a manter a saúde intestinal, facilita o ganho de massa muscular e fortalece os ossos, além de outros benefícios. Pensando nisso, o jornal destaca alguns benéficos, segue a baixo;

Evitar o envelhecimento precoce

A chia contém ácido clorogênico e ácido cafeico, compostos com ação antioxidante que combatem o excesso de radicais livres, um dos responsáveis pelos danos causados às células saudáveis da pele, prevenindo as rugas, a flacidez e o envelhecimento precoce.

Artigos relacionados

Além disso, por conter ótimas quantidades de ômega 3, a chia também ajuda a manter a pele hidratada, macia e sem rugas.

Fortalecer os ossos

Por ter ótimas quantidades de cálcio, potássio e magnésio, a chia ajuda a manter a saúde dos ossos, prevenindo a osteopenia e a osteoporose, além de complicações, como quedas e fraturas.

Melhorar o humor

A chia ajuda a melhorar o humor por ser rica em triptofano, um aminoácido que participa da produção de serotonina, um neurotransmissor que atua no sistema nervoso regulando o humor e o bem estar.

 

Botão Voltar ao topo