Mandioca: benefícios

Por conter boas quantidades de amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido e que também atua como fibras no organismo, a mandioca serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino, melhorando a digestão e ajudando a prevenir situações, como prisão de ventre, gastrite ou câncer intestinal.

A mandioca, conhecida também como aipim, macaxeira ou maniva, é um tubérculo como a batata, por exemplo, mas ela é uma boa fonte de fibras que pode ajudar a controlar os níveis de glicemia e colesterol no sangue, ajudando por isso a evitar doenças, como diabetes, infarto e derrame, por exemplo e também melhorar o transito intestinal. Pensando nisso, o jornal destaca alguns benéficos, segue a baixo;

Melhorar a energia e disposição

Por conter alto teor de carboidratos, o aipim ajuda a melhorar a energia e disposição por longos períodos do dia, sendo uma ótima opção especialmente para pessoas que praticam atividades físicas ou que gastam muita energia durante o trabalho, como no caso de pedreiros, carteiros, trabalhadores rurais e coletores de lixo.

Promover a saúde da pele, cabelo e unhas

A mandioca é fonte de vitamina C, um nutriente que ajuda a aumentar a produção e absorção de colágeno no organismo, melhorando a elasticidade da pele e do cabelo, além de fortalecer as unhas.

Auxiliar na perda de peso

A mandioca tem ótimas quantidades de amido resistente e fibras, nutrientes que diminuem o tempo de digestão, e, por isso, a mandioca ajuda a prolongar a saciedade, diminuindo a fome ao longo do dia e auxiliando na perda de peso.

 

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo