Técnicas utilizadas para tratar a celulite

A Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS e referência em tratamentos corporais, destaca a importância de adaptar a abordagem para atender às necessidades individuais de cada paciente, oferecendo um tratamento altamente personalizado. “Por isso, é de fundamental importância que o médico atue não só no tratamento e no diagnóstico, mas na indicação e manejo das técnicas”, diz.

A celulite é algo que afeta grande parte das mulheres e, até mesmo, alguns homens. Ela acontece na pele e no tecido subcutâneo e se manifesta por ondulações e retrações na pele. Não possui cura definitiva, mas os tratamentos estéticos podem ser eficazes em seu controle, desde que sejam combinados com bons hábitos de vida.
Pensando nisso, segue a baixo, técnicas utilizadas para tratar a celulite;

Técnica cirúrgica
A técnica cirúrgica da subcisão também pode ser indicada. Ela é realizada, segundo a médica, com a aplicação de uma agulha bisturizada, que é inserida sob a pele, ao nível da gordura subcutânea, onde são cortados os septos fibrosos que retêm a pele, permitindo a redistribuição da gordura. “Isso leva a uma aparência de pele mais lisa”, conta a Dra. Cláudia Merlo.

Tratamento com radiofrequência
Técnicas injetáveis, cirúrgicas e procedimentos com tecnologia podem ser associados para tratar o problema. A médica explica que a radiofrequência conhecida como Emtone pode ser utilizada. É um tratamento não invasivo, que vai agir nas 5 causas da celulite:
• Na redução da gordura;
• Na ação no septo de colágeno, diminuindo as travinhas da celulite ;
• No estímulo do colágeno na pele, deixando-a mais estruturada e firme;
• Na melhora na circulação, descomprimindo os tecidos e reduzindo a retenção de líquidos
• No recolhimento de metabólitos e lixos orgânicos presentes no tecido congestionado e inflamado pela celulite.
Outra tecnologia usada é indicada quando há a necessidade de maior massa muscular e redução de gordura. Para isso, o EmSculpt Neo, aparelho de body shaping não invasivo, é usado. A tecnologia é a única a aliar o HIFEM (campo eletromagnético focalizado de alta intensidade), que estimula a musculatura, e a radiofrequência sincronizada, responsável por atuar na diminuição das células de gordura.
O resultado dessa união de duas energias reflete na maior queima de gordura e maior crescimento muscular do que qualquer outro procedimento, tudo isso de maneira mais rápida e menos custosa, com benefícios para reorganização dos tecidos e melhora da aparência da pele.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo