Uma operação policial deflagrada apreendeu o equipamento eletrônico de um homem que se passava por hacker para aplicar golpes na internet. A ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) aconteceu em apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculda à Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de Santa Catarina.
Foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, que aplicava golpes em pessoas que solicitavam serviços ilegais online. O suspeito teria sido contratado por um participante para fraudar o resultado de um concurso público em Santa Catarina.
Diante da situação, as investigações tiveram início e concluíram que o homem não passava de um golpista, que fingia prestar serviços de hacker na internet para aplicar golpes. Com isso, o homem tinha acesso a equipamentos e dispositivos eletrônicos de terceiros.
O mandado foi cumprido no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, em ação comandada pelo delegado Igor Diego, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia técnica.