Após confirmação de caso de meningite, escola Municipal de Maceió suspende aulas

Medida é temporária e vale apenas para a turma do 4º ano da Escola Municipal Petrônio Viana, no Benedito Bentes

Após a confirmação de um caso de meningite, a direção da Escola Municipal Petrônio Viana, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, resolveu, nesta quinta-feira, 10, suspender temporariamente as aulas na turma da criança infectada. O aluno em questão está matriculado no 4º ano da instituição.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) confirmou a medida e a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) informou que após tomar conhecimento do novo caso adotou as medidas necessárias, como administração de medicação e monitoramento dos contatos com o caso confirmado.

Até junho de 2023, a gerência de Vigilância das Doenças e Agravos Transmissíveis e Não Transmissíveis da SMS havia registrado 21 casos de meningite no ano. Em 2022 foram notificadas 33 ocorrências da doença.

No mesmo mês, uma criança de apenas um ano de idade morreu após contrair meningite bacteriana, na Capital alagoana. O irmão dela, de três anos, foi internado no Hospital Hélvio Auto, também em decorrência da doença. As crianças estavam na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, em Jaraguá.

Sair da versão mobile