Em Maceió para realizar concurso, mulher sofre surto psicótico em pousada

Os bombeiros mantiveram contato com a guarnição RB VTR 02 Orla e a Equipe Social do PRB, por se tratava de uma questão de saúde mental.

Uma mulher de 50 anos – que estava em Maceió para participar do concurso público da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com prova realizada no último domingo, 13 – teve um surto psicótico em uma pousada que estava hospedada na Orla da capital alagoana.

A mulher saiu de Água Branca, sertão alagoano, e se hospedou na pousada no último sábado, 12. No entanto, os proprietários do local perceberam que a cliente não deixava o quarto nem para se alimentar e resolveram acionar o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros mantiveram contato com a guarnição RB VTR 02 Orla e a Equipe Social do PRB, por se tratava de uma questão de saúde mental.

“Pelos relatos dos proprietários da pousada, a mulher hospedou-se por volta das 22h do sábado. Com o passar do tempo, perceberam que ela não deixava o quarto, não se alimentava e apenas bebia água. A preocupação tomou conta de todos por lá e ligaram para os bombeiros. Por se tratar de paciente psiquiátrica, eles não poderiam realizar a imobilização da paciente psiquiátrica, acionando o Ronda para assumir o caso”, detalha a assistente social Julie Mayara de Santana.

Ainda conforme a profissional, uma vizinha da pousada notou a movimentação que ocorria no local e, após ficar a par dos fatos, informou trabalhar na área de saúde mental e manteve contato com funcionários do CAPS de Água Branca, cidade natal da paciente.

Depois dessa intermediação, os familiares da senhora foram comunicados da situação e informados que ela estava sendo encaminhada para o Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, para posterior transferência para o interior.

Sair da versão mobile