Acusado de integrar facção é preso após se envolver em confronto com policiais civis

Os policiais foram até a residência da vítima, onde descobriram que o jovem era usuário e traficava droga para uso próprio o que provocava a insatisfação de traficantes locais.

Policiais civis de Coqueiro Seco, comandados pelo delegado Valdeks Pereira, entraram em confronto com acusados de tráfico de drogas, balearam e prenderam um deles, de 18 anos, que confessou fazer parte de uma facção criminosa, com atuação naquela cidade.

O tiroteio ocorreu nesta quarta, quando a equipe investigava o assassinato de Gilmarkson dos Santos Guedes, morto a tiros, no dia 12 deste mês, na localidade Ribeira, em Coqueiro Seco. Os policiais foram até a residência da vítima, onde descobriram que o jovem era usuário e traficava droga para uso próprio o que provocava a insatisfação de traficantes locais.

A equipe se dirigiu, então, à localidade Ribeira, onde estavam entre oito a dez homens, pelo menos três deles armados. Antes mesmo de a viatura parar, os homens começaram a atirar e houve revide. Um deles foi baleado, mas juntamente com os demais, fugiu para um matagal.
Ao retornar à cidade, um homem em uma moto relatou que o jovem baleado havia invadido sua casa e ameaçava sua esposa.

Quando entraram na residência, o jovem estava deitado em um sofá com sangramento na perna esquerda. Ele foi preso e confessou integrar a facção criminosa PCC.

A Polícia Civil realiza, agora, diligências para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Ascom PC/AL

Botão Voltar ao topo