ALAGOAS – Mulher é detida ao tentar entrar em presídio com droga e remédios, após ser flagrada por policiais penais.

Policiais penais realizaram mais uma ação efetiva ao flagrarem uma mulher tentando entrar com drogas e remédios dentro de um presídio em Alagoas. A suspeita, que estava cadastrada como visitante de um detento, foi interceptada pelos agentes na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), localizada na parte alta de Maceió.

A habilidade e atenção dos policiais penais foram fundamentais para o sucesso do flagrante. A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (18), quando os agentes detectaram entorpecentes e comprimidos, incluindo medicamentos para disfunção erétil, escondidos dentro do corpo de uma mulher de 23 anos.

Após a apreensão dos ilícitos, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, localizada no bairro Farol, para o registro da ocorrência. Os produtos contrabandeados foram identificados através do bodyscan, um equipamento que realiza uma varredura corporal interna.

Não é a primeira vez que casos desse tipo ocorrem no sistema prisional alagoano. No último fim de semana, uma outra mulher foi flagrada tentando entrar com drogas em uma unidade prisional na cidade. A visitante, de 54 anos, estava acompanhada do neto quando foi abordada pelos policiais penais de plantão na PenSM. Durante a revista, os agentes encontraram entorpecentes escondidos dentro do corpo da suspeita.

A ação dos policiais penais é fundamental para a manutenção da segurança dentro das unidades prisionais. Além de impedir a entrada de drogas, remédios e outros objetos ilícitos, essa atuação também contribui para a identificação de indivíduos envolvidos com o crime organizado que tentam utilizar as visitas aos presos como forma de introduzir materiais proibidos.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) de Alagoas, responsável pelo sistema prisional do estado, parabeniza os policiais penais envolvidos nas ações e destaca a importância do trabalho desses profissionais para o combate ao tráfico de drogas nas penitenciárias. A SERIS reforça sua dedicação em manter a segurança e a ordem dentro das unidades, garantindo a integridade física dos detentos e dos próprios agentes.

Botão Voltar ao topo