O trânsito no cruzamento da Fernandes Lima não sofreu alterações, desmentindo recentes informações divulgadas como notícia falsa.

Circula nas redes sociais uma informação falsa de que estaria proibida a conversão à esquerda no cruzamento da Rua Tereza de Azevedo, no Farol, para quem segue em direção à Fernandes Lima, sentido Tabuleiro do Martins. Além disso, também está sendo afirmado que câmeras estariam multando os condutores que fazem esse trajeto. No entanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclareceu que não houve nenhuma mudança de trânsito no local e que as informações que estão sendo compartilhadas são mentirosas.

Uma mensagem nas redes sociais acompanhada de uma foto do cruzamento afirma que a conversão à esquerda está proibida e que há câmeras instaladas para multar os motoristas que desobedecerem a suposta proibição. No entanto, as informações contidas nessa mensagem são falsas. A SMTT confirmou que não houve alteração no sentido de trânsito nesse cruzamento e que não há câmeras multando os condutores que fazem a conversão à esquerda.

A SMTT também explicou que as placas de sinalização presentes no local são antigas e seguem as orientações de trânsito corretas. O órgão orientou que os veículos que desejam sair da Rua Tereza de Azevedo em direção ao Tabuleiro do Martins devem cruzar a primeira pista da Avenida Fernandes Lima seguindo em frente e, na segunda pista, realizar a conversão à esquerda.

As placas de sinalização instaladas na Rua Tereza de Azevedo antes do cruzamento têm o objetivo de evitar que os condutores realizem a conversão à esquerda na primeira pista, que possui sentido oposto. Essas placas servem para prevenir acidentes e colisões frontais, já que um motorista que não esteja familiarizado com o trânsito da região poderia virar à esquerda na primeira pista sem observar o sentido oposto.

Portanto, é importante esclarecer que as informações que estão circulando nas redes sociais sobre a suposta proibição da conversão à esquerda no cruzamento da Rua Tereza de Azevedo são falsas. A SMTT ressalta que o funcionamento do trânsito nesse local continua o mesmo e que as placas de sinalização estão de acordo com as normas de trânsito.

Sair da versão mobile